terça-feira, 16 de janeiro de 2007

“Não interessa o meu nome…”
Disseste-me enquanto viraste suavemente o rosto
Deixando-me quase ver
A tua vontade de soltar uma lagrima de raiva
“Afasta-te... Deixa-me!!!...”













Negaste a minha ajuda quando me ajoelhei a teu lado
Ignoravamos a chuva que caia, o frio
O facto de sermos desconhecidos
As dores que nos faziam trocar insultos
Sem que fossemos culpados de coisa alguma...
“Não preciso!!!...”
Mas não importava
Tal como tu havia fugido e não queria
Voltar para trás...
Lembro-me da lama no teu cabelo
Da luz dos relapagos
O som dos trovoes
E ao longe a musica repetitiva em altos berros no radio do meu carro
“Porque é que paraste???... Vai-te embora!!!...”
Na realidade não sabia...
Tinha parado e fizera-me nada
Quando fechei a porta do carro
Como se tivesse fechado a porta para o resto da minha vida...
Não sabia quem eras, mas também já não me conhecia
Não te amava, mas isso também não tinha importancia
Nada existia atrás de mim para que me pudesse voltar...
“Porque choras homem!!!???....”
E que te interessava...
Chorava por ti e por mim,
Ou simplesmente porque estava triste
Podias ter fingido que eram gotas de chuva,
Mas não o fizeste talvez por inveja...
Ter-te-ia dado a mão para que chorasses comigo,
Mas não quiz que o contacto nos levasse
A imagens idiotas cheias de casais apaixonados
Não precisava disso nem da chuva que me gelava os ossos!!!...
“O que me fizeste???...”
Perguntaste-me no soluço que antecedeu a tua primeira lagrima...

1 comentário:

Sandrinha disse...

...

estou deliciada com os teus escritos...

deliciada...